Notícias

Presidente da Amunes participa da assinatura da Ordem de Serviço com outros 9 municípios no Palácio Anchieta

15/05/2019

A ordem de serviço contemplou 10 municípios com trânsito não municipalizado

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), prefeito de Viana, Gilson Daniel, participou da assinatura da Ordem de Serviço para a implantação e manutenção de sinalização viária vertical, horizontal e dispositivos auxiliares, juntamente com o governador do Estado, Renato Casagrande na tarde desta quarta-feira (15), no Palácio Anchieta.

A ordem de serviço contemplou 10 municípios com trânsito não municipalizado como Aracruz, Conceição do Castelo, Marechal Floriano, Viana, Baixo Guandu, Ecoporanga, Pinheiros, Rio Bananal, Atílio Vivácqua e Marataízes.

Além da vice-governadora Jaqueline Moraes, a solenidade também contou com a presença do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira, e prefeitos municípios contemplados. 

De acordo com o governador Renato Casagrande, o objetivo da ação é a diminuição de acidentes e a preservação das vidas dos capixabas e turistas que visitam o Estado.

“Fico feliz em ver a parceria do Detran com os municípios. Essa sinalização será um trabalho importante, pois além da segurança, uma sinalização bem-feita embeleza, deixa as cidades esteticamente mais bonitas. Com uma sinalização bem-feita, podemos chegar ao que tanto almejamos, que é a diminuição da violência no trânsito”, pontuou.

Na oportunidade, o presidente da associação que representa os municípios, prefeito de Viana, Gilson Daniel, reforçou a necessidade da sinalização para proteger as pessoas no trânsito em todo o Estado. "A sinalização tem grande importância em todos os municípios, sobretudo no interior, pois acidentes não ocorrem apenas nas rodovias e cidades grandes. Ocorrem bastante nas vias no interior, principalmente com motociclistas. Agradeço a esse investimento por meio do Governo do Estado porque a maioria das prefeituras não conseguiria fazer com recursos próprios”, afirmou.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 1,8 milhão e a realização dos serviços tem o prazo de 60 dias a partir da ordem de Serviço assinada. Os recursos para realização dos serviços são provenientes dos recursos de multas de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da AMUNES
Elan Costa
(27) 9 8891-4707 / (27) 3227-3077
elan.costa@amunes.org.br

Mande-nos uma mensagem

Nome

Email

Recado