Notícias

Viva Seu Município: prefeito conta como ação virou rotina em João Neiva (ES)

21/02/2019

Atendendo ao chamado da campanha da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Prefeitura Municipal de João Neiva (ES) promove, deste 2017, um evento dentro do escopo da campanha Viva Seu Município. Em entrevista à Agência de Notícias da CNM, o prefeito contou com a ação se tornou uma atividade presente todos os anos no calendário municipal.

Eleito em 2015, o prefeito Otavio Abreu Xavier tem tido a CNM como uma parceira. “Desde quando fui eleito, acompanho as atividades da Confederação e, sempre que possível, tento engajar o nosso Município nas ações. O Viva seu Município é um exemplo disso”, destacou. “A campanha continua viva aqui em João Neiva, desde o primeiro momento abraçamos a ideia de deixar nossa gestão transparente e muito próxima da nossa população”, completou.

Xavier explicou que, como a primeira edição em 2017 fez muito sucesso, ao reunir mais de 200 pessoas, na época, no Mercado Municipal, a ação passou a fazer parte da rotina. “Todo ano fazemos a ação no final de fevereiro ou início de março e o resultado não pode ser melhor, pois, além da conscientização da população para os momentos difíceis, conseguimos mostrar que não estamos parados e que mesmo em meio à crise conseguimos aumentar a arrecadação ano a ano”, explicou.

A campanha

A iniciativa – criada em 2014 pela Confederação – tem por objetivo realizar uma série de ações e atividades a serem desenvolvidas junto aos cidadãos de cada Município, apresentando os efeitos da crise e as proposições para os próximos anos. A entidade convoca os gestores municipais de todo o país para que façam parte do movimento.

A campanha tem ainda o intuito de informar sobre os trabalhos de cada setor e mostrar os resultados, entraves e avanços dos trabalhos desenvolvidos pelas novas gestões de cada cidade.

A proposta da CNM é, como no caso capixaba, que os gestores levem seus gabinetes para a rua, montem uma estrutura em uma praça ou local de fácil acesso e promovam audiências públicas que retratem a realidade financeira de seus Municípios. Para a entidade, a campanha é um importante passo no sentido de aproximar as administrações municipais da comunidade.

Divulgue as ações

A Confederação destaca que as fotos e as ações desenvolvidas no Município podem ser enviadas pelo formulário do sitehttp://www.li.cnm.org.br/r/SAU831 para divulgação nas redes sociais e no portal da entidade. Além disso, para o sucesso da campanha, a CNM recomenda que as prefeituras publiquem as informações nas redes sociais utilizando a hashtag #VivaSeuMunicipio.

Por: Mabilia Souza

Foto: Divulgação

Da Agência CNM de Notícias, com informações da prefeitura de João Neiva

Mande-nos uma mensagem

Nome

Email

Recado