Municípios recebem informações sobre Convênios e Contratos de Repasses

Orientações acontecem durante os encontros Amunes na Estrada

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em 16/04/2024.

A programação dos encontros do projeto “Amunes na Estrada” deste ano conta com uma importante novidade: a Amunes está oferecendo em todos os encontros atendimentos aos municípios sobre convênios e oportunidades de repasses. Esses atendimentos fazem parte do projeto “AMUNES TÁ ON”, em que a Amunes envia às gestões municipais relatórios atualizados com informações sobre a situação de cada município em relação aos contratos já celebrados. 

Em Pancas, no primeiro evento, foram realizados atendimentos às equipes dos municípios de Governador Lindemberg, Vila Pavão e Pancas. O profissional técnico da Positiva Assessoria Pública, Christopher Amorim, esclarece e dá informações aos gestores e equipes sobre oportunidades de convênios e de captação de recursos junto aos governos federal e estadual e tira dúvidas sobre a situação de cada município de forma particular. 

“Nós fazemos o diagnóstico dos municípios nos sistemas do governo federal e estadual para darmos um posicionamento de como agir em prestação de contas, judicializações, em engenharia fiscal e nas finalizações de convênios de obras que estão em andamento”, explicou Christopher Amorim. 

Uma das pessoas que procurou por atendimento foi o gestor de convênio da Prefeitura de Pancas, Hércules Dias, que foi tirar dúvidas sobre um relatório recebido. 

“Os relatórios da Amunes são muito importante para o município porque fazem um acompanhamento. É importante pra gente prosseguir e dar andamento aos convênios atuais e aos futuros que podem vir”, disse Hércules. 

Vagner Gonçalves Nascimento, do setor de convênios do município de Vila Pavão, também procurou por atendimento em Pancas e destacou que o serviço oferecido pela Amunes  “ajuda na criação de relatórios para o nosso município mostrando as pendências, além de dar mais visibilidade às oportunidades de convênios para o município”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br 

Compartilhe esse conteúdo