FOTOS E VÍDEOS

Lançamento da revista Municípios ES

13/01/2020

8º Congresso Gestão das Cidades

02/12/2019

Lançamento do Consórcio Público Capixaba de Compras Governamentais
Os municípios capixabas lançaram nesta segunda-feira (30) o Consórcio Público Capixaba de Compras Governamentais. A iniciativa teve o apoio da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e do Governo do Estado do Espírito Santo.
30/09/2019

Amunes e Tribunal de Contas preparam municípios para encerramento de mandato
Prefeitos de diversos municípios capixabas se reuniram nesta quinta-feira (12) para a apresentação da 3ª edição do Manual de Encerramento de Mandato do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES).

O encontro, realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

Além dos prefeitos, servidores responsáveis pela prestação de contas de encerramento de mandato também participaram do encontro.
13/09/2019

Assembleia Geral Extraordinária 20/08/2019
A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) realizou nesta terça-feira (20) a 3ª Assembleia Geral Extraordinária de 2019 com uma extensa pauta. Durante o encontro, foram apresentadas linhas de financiamento da Caixa e do Banco de Investimento do Espírito Santo (Bandes), além das regras do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) para o último ano de mandato dos prefeitos. Os gestores municipais também deram início à constituição de um consórcio de Compras Governamentais.

Os prefeitos receberam ainda o “Manual de Olho no TC”, elaborado pela Amunes, que tem como objetivo orientar e auxiliar os gestores municipais na compreensão dos procedimentos do TCE-ES. Além do Manual, os prefeitos receberam a 3ª edição do Manual Encerramento de Mandato, elaborado pelo TCE-ES. O secretário-geral de Controle Externo do TCE-ES, Dr. Rodrigo Lubiana Zanotti, citou os principais pontos da publicação e esclareceu dúvidas dos prefeitos.
20/08/2019

Seminário Regional do Simples Nacional em Vitória
O presidente da Amunes, prefeito de Viana, Gilson Daniel, deu abertura, na manhã desta terça-feira (23), ao Seminário Regional do Simples Nacional, promovido pela Escola de Governo da Amunes.
O evento acontece durante todo o dia no auditório da Amunes, no Centro de Vitória, e conta com a presença do diretor executivo do CIGA – Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal, Gilsoni Lunardi Albino, do analista de sistemas do CIGA, Marcello Previdi, e do auditor fiscal da receita municipal de Joinville/SC, Maico Betoni.

Com o objetivo de capacitar servidores a fim de otimizar a fiscalização e captação de recursos dos municípios por meio da utilização da ferramenta do Consórcio de Informática, o seminário é voltado para auditores fiscais e secretários de finanças municipais.

23/07/2019

Prefeitos participam do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Apoio à Diversificação Agrícola
O diretor de agricultura, prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, o secretário da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), prefeito de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, e o diretor da região Central Serrana, prefeito de Itaguaçu, Darly Dettmann, participou da sessão solene de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Apoio à Diversificação Agrícola, da Agricultura Familiar e Orgânica, realizada na tarde desta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa (Ales).

Quem também marcou presença, além do prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, Secretário de Estado de Agricultura, Paulo Foletto, o secretário executivo da Frente Marcos Garcia (PV) e os deputados Raquel Lessa (Pros), Adilson Espindula (PTB), Torino Marques (PSL) e Engenheiro José Esmeraldo (MDB). Além de outras autoridades estaduais, municipais, técnicos, pesquisadores e produtores rurais.

03/07/2019

Secretário da Amunes participa do lançamento do Balcão do Cidadão dos Correios
O secretário da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), prefeito de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, participou na manhã desta sexta-feira (28) do lançamento dos Correios do Balcão do Cidadão. O programa visa ampliar a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências nas agências dos Correios nos 5.570 municípios brasileiros. O evento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, em Bento Ferreira, em Vitória.

28/06/2019

Gilson Daniel apresenta planejamento estratégico da Amunes durante AGE
O Planejamento Estratégico da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) foi apresentado aos prefeitos e representantes dos municípios durante a Assembleia Geral Extraordinária da Amunes nesta quinta-feira (30).
30/05/2019

Contatos:

Telefone: (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br