Frente Parlamentar em Defesa e Apoio à Diversificação Agrícola foi lançada nesta quarta (03)

O diretor de agricultura, prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, o secretário da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), prefeito de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, e o diretor da região Central Serrana, prefeito de Itaguaçu, Darly Dettmann, participou da sessão solene de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Apoio à Diversificação Agrícola, da Agricultura Familiar e Orgânica, realizada na tarde desta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa (Ales).

Quem também marcou presença, além do prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, Secretário de Estado de Agricultura, Paulo Foletto, o secretário executivo da Frente Marcos Garcia (PV) e os deputados Raquel Lessa (Pros), Adilson Espindula (PTB), Torino Marques (PSL) e Engenheiro José Esmeraldo (MDB). Além de outras autoridades estaduais, municipais, técnicos, pesquisadores e produtores rurais.

A instalação da Frente é de autoria do deputado estadual Dary Pagung (PSB) que aposta na diversificação da produção agrícola familiar, implementando novos cultivos, a exemplo a oliveira.

De acordo com o Incaper mais de 23 municípios capixabas são favoráveis ao cultivo das oliveiras, e a margem de produtividade estimada pode chegar a 10 toneladas por hectares, daqui a dez anos de produção. Pela análise econômica a receita liquida anual pode chegar a R$120 mil.

“Tenho acompanhado de perto a implantação das oliveiras nas regiões de montanhas do Estado. Mais de 600 produtores estão sendo assistidos pelo pretende torná-la itinerante indo aos locais de produção agrícola percorrendo o território capixaba, promovendo o crescimento do setor, apoiando as legislações: comercial, tributária e sanitária. Através dela será possível estabelecer capacitação, profissionalização Incaper. A produção de azeite extra-virgem, de baixa acidez com aroma e sabor únicos, diferentes dos que temos no mercado é uma realidade para os capixabas. E até 2030 o Espírito Santo pode ser tornar referência na produção de azeite”, detalhou Pagung.

O diretor de agricultura da Amunes, prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, ressaltou a importância da frente parlamentar para a agricultura capixaba e colocou a Amunes a disposição. “Em nome da amunes quero parabenizar esta iniciativa e, através do presidente da associação, prefeito de Viana, Gilson Daniel, colocar a Amunes à disposição para colaborar e buscar alternativas na lavoura cafeeira e outras oportunidades para a geração de emprego e renda”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
Elan Costa
(27) 3227-3077 / 9 8891-4707
comunicacao@amunes.org.br

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Amunes Elan Costa(27) 3227-3077 / 9 8891-4707 comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de julho de 2019

LEIA MAIS...

Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos será nos dias 11 a 13 em Capitólio (MG)
CNM divulga estimativa 1% do FPM para julho de 2019; confira
Secretário da Amunes participa do lançamento do Balcão do Cidadão dos Correios
Novas regras para licitações são aprovadas na Câmara
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br