Projetos da Secretaria de Saúde serão apresentados em Congresso Nacional

A equipe da Secretaria de Saúde de Viana representará o município no 15º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, realizado em Cuiabá, no Mato Grosso. A equipe apresentará dois trabalhos da Saúde: “Matriciamento do tratamento de feridas e lesões na estratégia e saúde da família” e “Autocuidado personalizado” de 10 a 13 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal. A expectativa é que mais de 4 mil participantes compareçam ao evento, onde abordará assuntos sobre os espaços de atuação do médico de família (MFC) e dos demais profissionais da atenção primária. 

De acordo com a subsecretária de Atenção Básica do município, Maria Angélica Callegario Vieira, participar de um evento desse porte é muito importante, visto que, o congresso abrange temas importantes, além de divulgar os trabalhos realizados pelo município. “Além de apresentar trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe, o aprendizado será enorme, pois vamos trocar experiências com municípios de todo o Brasil”, explica a subsecretária.

Participarão do Congresso, a subsecretária de Atenção Básica, Maria Angélica Callegario, a gerente da Atenção Básica, Bárbara Kuster, a enfermeira da Unidade de Saúde de Nova Bethânia II, Fernanda Moura de Assis e a agente Comunitário de Saúde, Andressa Amorim.

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Amunes Elan Costa(27) 3227-3077 / 9 8891-4707 comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: terça-feira, 09 de julho de 2019

LEIA MAIS...

CNM convoca mobilização em Brasília pela inclusão dos Municípios na Nova Previdência
Frente Parlamentar em Defesa e Apoio à Diversificação Agrícola foi lançada nesta quarta (03)
Presidente da Amunes e prefeita de Montanha visitam Escolas Militares de Goiás
CNM divulga estimativa 1% do FPM para julho de 2019; confira
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br