Anchieta lidera na região com geração de empregos formais

O município de Anchieta lidera mais uma vez a região com geração de empregos formais em 2019. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Anchieta está com saldo positivo de 227 vagas.

Os dados do Caged incluem o saldo de vagas dos municípios referente aos primeiros sete meses deste ano, ou seja, no período entre janeiro e julho. O levantamento também mostra que a microrregião composta pelos municípios de Guarapari, Piúma, Alfredo Chaves, Iconha e Rio Novo do Sul teve saldo negativo de 214 empregos.

Segundo o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o número é importantíssimo e mostra que a cidade está se desenvolvendo. 

“Queremos mais empregos e vamos incentivar as contratações locais. Os números consolidam a virada de página da nossa Anchieta. Quando a Samarco retornar suas atividades, a economia do município será outra, mais diversificada e menos dependente. Vamos apoiar e capacitar nossos empreendedores. Estamos aprendendo muito com a crise”, disse Petri.

 Programa incentiva crescimento

Anchieta lançou em novembro de 2017 o Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, composto de 10 projetos estruturantes que visam a geração de emprego e renda.

O programa apoia e incentiva o empreendedorismo e a diversificação econômica. Desde a implantação, já fortaleceu as compras públicas locais e concedeu benefícios fiscais ao micro e pequenos empreendedores. 

Outra iniciativa do programa foi a criação de uma lei, já em vigor, que determina a reserva de 70% das vagas de empregos de empresas prestadoras de serviços, instaladas no município, para moradores de Anchieta.

 

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação de Anchieta
Texto: Dirceu Cetto
Foto: Divulgação 
Tel.: (28) 3536-1785
E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com 

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de agosto de 2019

LEIA MAIS...

Procidades: Bandes prorroga prazo de inscrição até sexta-feira (30)
Amunes participa de debate sobre Exportação na Agroindústria
Prazo para prefeituras manifestarem interesse no Procidades termina nesta sexta-feira (23)
Royalties do petróleo: novas regras de uso dos recursos pelos municípios são aprovadas pela Assembleia Legislativa
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br