Diretor de Agricultura da Amunes negocia com cafeicultores e BR 262 é liberada

Na manhã desta sexta-feira (30), cafeicultores da Região do Caparaó paralisaram a BR 262, próximo ao distrito de Alto Norte, em Muniz Freire. O grupo interrompeu o trânsito na altura do km 140, em protesto ao baixo preço da saca do café na região.

A pista só foi liberada no início da tarde depois que um acordo foi firmado entre os cafeicultores e o diretor de Agricultura da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo.

O diretor de Agricultura da Amunes foi até o local da paralisação acompanhado do prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio, e negociou a liberação da rodovia.

O chefe do Executivo de Ibatiba recebeu uma Carta de Reivindicações dos cafeicultores, que pede melhorias para o setor cafeeiro da região. O documento será encaminhado aos governos Estadual e Federal, Assembleia Legislativa e Bancada Federal Capixaba.

“Defender os interesses destes guerreiros é orgulho para nossa atuação, como homens públicos, e vamos lutar incansavelmente pela agricultura, principalmente a familiar, pois nossa economia depende dela e em especial da produção cafeeira”, destacou o prefeito Luciano Pingo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de agosto de 2019

LEIA MAIS...

Propostas do municipalismo para regulamentação do Pacto Federativo são apresentadas no Ministério da Economia
CCJ do Senado aprova cessão onerosa; confira quanto seu Município receberá dos R$ 10,5 bilhões
Amunes realiza seminário sobre Regime Previdenciário
Procidades: Bandes prorroga prazo de inscrição até sexta-feira (30)
Amunes participa de debate sobre Exportação na Agroindústria
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br