Amunes participa de encontro nacional de gestores públicos

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) participou da abertura do 19º Encontro de Gestores Públicos e da 23ª Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), nesta segunda-feira (02), em Vitória.

Os eventos, realizados pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Secretaria do Tesouro Nacional, reuniram prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros do Tribunal de Contas e servidores públicos que atuam em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal ou que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.

Durante sua fala, o presidente da Amunes e prefeito de Viana, Gilson Daniel, destacou a importância da qualificação profissional dos gestores públicos. "Sem dúvidas, esse é o caminho. E esse tipo de encontro vem para fortalecer e aprimorar a nossa profissão e, atualmente, é imprescindível, pois faz com que a qualificação contábil contribua para o aprimoramento da gestão pública de todos os municípios do Estado do Espírito Santo".

O presidente da Amunes, que também é Contador, convidou os participantes do encontro para a oitava edição do Congresso Gestão das Cidades. "Nos dias 27 e 28 de novembro, a Amunes realizará mais uma edição deste importante evento que, neste ano, terá como principal tema “Os desafios dos municípios capixabas”, dividido em quatro eixos temáticos: Governança Municipal, Tecnologia e Informação, Finanças Municipais e Cidades para as Pessoas”, finalizou.

A programação do Encontro de Gestores Públicos inclui palestras temáticas, mesas de debate e painéis. O objetivo é capacitar gestores públicos sobre temas como a Lei de Responsabilidade Fiscal, o uso da informação de custos, operações de crédito, transferências voluntárias, o pacto federativo, a convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública e o Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais.

Já a 23ª Secofem, que vai acontecer entre os dias 3 e 6, visa reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e outros assuntos afins no âmbito Estadual e Municipal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos durante o primeiro dia de evento, além do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI), por exemplo.

Assessoria de Comunicação da Amunes
Tel.: (27) 3227-3077
Cel.: (27)99747-5353
E-mail: comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de setembro de 2019

LEIA MAIS...

Diretor de Agricultura da Amunes negocia com cafeicultores e BR 262 é liberada
Propostas do municipalismo para regulamentação do Pacto Federativo são apresentadas no Ministério da Economia
CCJ do Senado aprova cessão onerosa; confira quanto seu Município receberá dos R$ 10,5 bilhões
Amunes realiza seminário sobre Regime Previdenciário
Amunes participa de debate sobre Exportação na Agroindústria
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br