Amunes participa de seminário sobre Parcerias Público-Privadas

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) participou do seminário “Parcerias Público-Privadas e Concessões: oportunidades de negócios e casos de sucesso”.

O encontro aconteceu na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória, nesta terça-feira (03).

A associação foi representada pelo presidente, Gilson Daniel, e pelo secretário e prefeito de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Horbelt Coutinho.

O seminário foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no ES (Sinduscon-ES), em parceria com a Findes e o Governo do Estado.

Na abertura do evento, o presidente da Findes, Léo de Castro, defendeu o avanço da desestatização e destacou a participação dos municípios e do governo  estadual neste processo.

O presidente da Amunes, Gilson Daniel, também reforçou a importância do debate sobre o tema.

“Os municípios capixabas precisam avançar e ser mais eficientes. Hoje, os prefeitos precisam ter visão empresarial, com foco na inovação, na eficiência e na desburocratização. As PPPs e concessões precisam estar na nossa pauta prioritária. Temos poucas PPPs no Espírito Santo e esse cenário precisa mudar, principalmente na iluminação pública. A Amunes está disposta a discutir esse tema para ajudar os municípios capixabas a implantarem PPPs e concessões”.

O governador do Estado, Renato Casagrande, também participou do seminário e,  com o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Duque, assinou autorização de mais duas sondagens de mercado dentro do Programa de Concessões e Parcerias do Espírito Santo, para a utilização do estádio Kleber José de Andrade e para implantação de miniusinas solares para órgãos públicos estaduais.

Assessoria de Comunicação da AMUNES
(27) 3227-3077
(27) 99747-5353
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de setembro de 2019

LEIA MAIS...

Amunes participa de encontro nacional de gestores públicos
Diretor de Agricultura da Amunes negocia com cafeicultores e BR 262 é liberada
Propostas do municipalismo para regulamentação do Pacto Federativo são apresentadas no Ministério da Economia
CCJ do Senado aprova cessão onerosa; confira quanto seu Município receberá dos R$ 10,5 bilhões
Amunes realiza seminário sobre Regime Previdenciário
Amunes participa de debate sobre Exportação na Agroindústria
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br