Amunes participa da inauguração do Findeslab

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) marcou presença na solenidade oficial de inauguração do Findeslab, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), nesta quinta-feira (05), em Vitória.

O Findeslab é um espaço idealizado pela Findes para estimular a inovação no Espírito Santo e criar um ambiente para desenvolvimento de novos produtos, negócios e soluções.

A solenidade contou com a presença do presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Andrade, do presidente da Findes, Léo de Castro, e de representantes do Governo do Estado e outras autoridades. A Amunes foi representada pelo presidente e prefeito de Viana, Gilson Daniel.

O Findeslab é um hub de inovação da indústria capixaba e tem como meta a geração de R$ 100 milhões em projetos e 1.000 startups, ao longo dos próximos dez anos, colocando o Espírito Santo entre os dez Estados mais inovadores.

Segundo o presidente da Findes, Léo de Castro, o Findeslab é um marco para o setor industrial, que historicamente é agente impulsionador da economia do Espírito Santo, responsável por 22% de seu PIB e gerador de valor para a sociedade.

“Um marco também para a história da federação que, ao completar 61 anos de existência, reafirma o seu compromisso com a indústria capixaba: ser a porta de acesso à tecnologia e à informação para solucionar os desafios de seu tempo”, ressaltou o presidente.

O governador do Estado, Renato Casagrande, destacou o momento que o Espírito Santo vive e as expectativas com os investimentos em inovação que o Governo vem fazendo. “Tudo o que investimos em inovação retorna em políticas públicas para o cidadão. Se queremos ter uma sociedade mais justa, precisamos investir em tecnologia”, afirmou.

Para o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, o espaço vai contribuir com a inovação da indústria capixaba e com o desenvolvimento do Estado. “A CNI desde o primeiro momento se mostrou favorável a fazer parte desse projeto. Hoje, após a conclusão das obras, estamos confiantes que essa entrega servirá de inspiração para outros Estados”, destacou Robson.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Findes

Assessoria de Comunicação da Amunes
Tel.: (27) 3227-3077
Cel.: (27)99747-5353
E-mail: comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de setembro de 2019

LEIA MAIS...

Amunes participa de seminário sobre Parcerias Público-Privadas
Inscrições abertas para seminário sobre serviços de Meio Ambiente
Amunes participa de encontro nacional de gestores públicos
Diretor de Agricultura da Amunes negocia com cafeicultores e BR 262 é liberada
CCJ do Senado aprova cessão onerosa; confira quanto seu Município receberá dos R$ 10,5 bilhões
Amunes realiza seminário sobre Regime Previdenciário
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br