Amunes participa de lançamento do Programa ES Inovador nesta terça (10)

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) participou da cerimônia de lançamento do ‘Programa ES Inovador’ e do Manifesto da Inovação. 

A iniciativa é do Governo do Estado e tem como objetivo o investimento em programas e ações de fomento à inovação. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (10) no Palácio Anchieta. 

Além do Programa ES Inovador  e do Manifesto da Inovação, o governador Renato Casagrande anunciou ainda a relação de editais de fomento à pesquisa e à inovação para 2019, que receberão mais de R$ 79 milhões em recursos estaduais e de parcerias.

Na ocasião, foram abertas as inscrições para o Programa Centelha, que é promovido pelo Governo Federal em vários estados. A iniciativa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.

Transversal a quase todos os órgãos estaduais, o ES Inovador se divide em duas áreas: “Governo Inovador” e “Economia Inovadora”. Já a Economia Inovadora está baseada na formação para o mundo do trabalho; na Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I); e na ambiência de negócios.

O Programa Centelha, uma iniciativa que visa a estimular e disseminar a cultura empreendedora no Brasil, oferece recursos financeiros, com capacitações e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Assessoria de Comunicação da AMUNES
(27) 3227-3077
(27) 99747-5353
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: terça-feira, 10 de setembro de 2019

LEIA MAIS...

Bandes inicia campanha para regularizar situação financeira de cliente em atraso
Pregão eletrônico passa a ser obrigatório em convênios entre Municípios e União
MPES realiza palestra sobre Educação Especial
Amunes participa da inauguração do Findeslab
Amunes participa de seminário sobre Parcerias Público-Privadas
Inscrições abertas para seminário sobre serviços de Meio Ambiente
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br