Amunes realiza seminário sobre Meio Ambiente

A Escola de Governo da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizou, nesta quarta-feira (18), o seminário “Implementação e Tratamento dos Serviços Municipais de Meio Ambiente”.

O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Administração, em Vitória, e reuniu servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente de diversos municípios capixabas. 

O presidente da Amunes e prefeito de Viana, Gilson Daniel, participou da abertura do seminário e destacou a importância da municipalização do licenciamento ambiental e convidou os servidores municipais a participarem da 8ª edição do Congresso Gestão das Cidades. Também incentivou os participantes a se inscreverem no Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata.

“Pela primeira vez, a Amunes vai realizar um prêmio para reconhecer as boas práticas na gestão pública municipal. Tenho certeza que, na área de Meio Ambiente, teremos vários projetos inscritos. Fiquem atentos, pois o regulamento do prêmio será divulgado nos próximos dias”, adiantou.

Seminário

A programação do seminário “Implementação e Tratamento dos Serviços Municipais de Meio Ambiente” incluiu assuntos como os fundamentos da atuação municipal na área ambiental, classificação de impactos ambientais, suporte legal quanto à atuação municipal ambiental e as vantagens da municipalização do licenciamento ambiental.

O palestrante foi o consultor da CNM, Valtemir Goldmeier, que é mestre em Engenharia, especialista em Gestão de Projetos e em Engenharia Segurança Ambiental, com conhecimento específico na área ambiental, em que atua há mais de 30 anos.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de setembro de 2019

LEIA MAIS...

TCE-ES: workshop sobre o módulo Contratação do sistema CidadES
Amunes e Tribunal de Contas preparam municípios para encerramento de mandato
Amunes participa de lançamento do Programa ES Inovador nesta terça (10)
MPES realiza palestra sobre Educação Especial
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br