1º Encontro dos Agentes Amunes reúne servidores de municípios capixabas

A Associação dos Municípios Capixabas realizou na tarde desta quinta-feira (19) o 1º Encontro dos Agentes Amunes. Com o tema “Comunicação Municipalista”, o encontro contou com a participação de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES).

Os Agentes Amunes são servidores escolhidos pelas administrações municipais para atuarem como interlocutores entre a Associação e as cidades que representam. A função, criada na atual gestão da Amunes, incentiva a consolidação de uma rede de comunicação entre a Associação e os municípios capixabas.

O encontro foi realizado no auditório da Amunes, em Vitória. No início do evento, os servidores receberam as boas vindas do presidente da Amunes e prefeito de Viana, Gilson Daniel, e do conselheiro e diretor da Escola de Contas do TCE-ES, Rodrigo Coelho do Carmo.

“Objetivo da Amunes é auxiliar os municípios e, com essa iniciativa de criação do Agente Amunes, esperamos que a comunicação e o vínculo entre a associação e os municípios se fortaleçam cada vez mais”, explicou Gilson Daniel.

O presidente da Amunes também apresentou aos servidores o Plano Estratégico da Associação e destacou alguns pontos do documento.

“Em breve, lançaremos o Consórcio de Compras Governamentais, que vai ajudar a todos os 78 municípios a adquirirem produtos com qualidade e economia. Também vamos realizar a 8ª edição do Congresso Gestão das Cidades, que vai estimular o debate de temas essenciais para as administrações municipais. Além disso, estamos firmando parcerias com instituições de ensino para que servidores públicos municipais tenham descontos em cursos de graduação e pós-graduação”, finalizou.

Em sua fala, o conselheiro Rodrigo Coelho destacou o trabalho de fiscalização do Tribunal de Contas e ressaltou a função da Escola de Contas como instrumento de orientação e qualificação dos servidores públicos municipais.

O Auditor de Controle Externo do TEC-ES e Life Coach, Lyncoln Reis, fez uma palestra motivacional sobre trabalho para os servidores municipais, evidenciando a importância da comunicação municipalista.

O Secretário da Escola de Contas do TCE-ES, Fábio Vargas Souza, e a Coordenadora de Capacitação da Escola de Contas do TCE-ES, Mayte Aguiar, também participaram do encontro e repassaram aos participantes informações sobre o funcionamento e os eventos da Escola de Contas da Corte.   

Assessoria de Comunicação da AMUNES
(27) 3227-3077
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de setembro de 2019

LEIA MAIS...

Amunes realiza seminário sobre Meio Ambiente
TCE-ES: workshop sobre o módulo Contratação do sistema CidadES
Amunes e Tribunal de Contas preparam municípios para encerramento de mandato
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br