Escola de Governo da Amunes promove mais um seminário de qualificação

A Escola de Governo da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) realizou nesta terça-feira (24) mais um seminário de qualificação para os servidores públicos municipais capixabas. 

Desta vez, a Escola de Governo preparou os Controles Internos dos municípios.

Com o tema “Controle Interno na Gestão Pública”, o seminário é resultado da parceria entre a Escola de Governo da Amunes e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

O seminário foi ministrado pelo consultor da CNM, Silmo Streit, especialista em Controle Interno e Rotinas de Compras, que falou sobre  introdução ao Controle Interno, planejamento e realização de ações de Controle Interno, além de manifestações de auditados e encaminhamentos aos gestores.

Conselheiro apresenta novo aplicativo do TCE-ES

O conselheiro e diretor da Escola de Contas do TCE-ES, Rodrigo Coelho, participou do encontro e apresentou aos servidores o novo aplicativo do TCE-ES, lançado durante as comemorações dos 62 anos do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

“Esse aplicativo para smartphones é mais um canal de aproximação do Tribunal com os seus jurisdicionados e com a população. O aplicativo reúne a maioria das funções hoje disponíveis no site da Corte. De forma rápida, prática e fácil, é possível fiscalizar gastos públicos, acompanhar processos e protocolos, ler documentos e assistir às sessões plenárias. 

O App permite também receber notificações sobre tramitações de processos, acionar a Ouvidoria, inscrição em cursos à distância e presenciais”, explicou o conselheiro.

O conselheiro Rodrigo Coelho também destacou a importância da parceria entre o TCE-ES e a Amunes. “Hoje é um dia de trabalho muito especial, com a Escola de Contas participando desse seminário, o que mostra que a Amunes e o TCE-ES estão, a cada dia, mais irmãs”, ressaltou.

O diretor da Escola de Contas do TCE-ES ainda elogiou a escolha do tema do seminário. “O Controle Interno precisa ser cada vez mais sedimentado no seio da administração pública”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da AMUNES
(27) 3227-3077
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de setembro de 2019

LEIA MAIS...

1º Encontro dos Agentes Amunes reúne servidores de municípios capixabas
Amunes realiza seminário sobre Meio Ambiente
TCE-ES: workshop sobre o módulo Contratação do sistema CidadES
Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br