Mais de 470 atendimentos em ação de prevenção ao câncer de boca em Linhares

Para chamar atenção da população sobre a prevenção do Câncer Bucal, a Prefeitura de Linhares, por meio da  secretaria Municipal de Saúde, junto com a  Faculdade Pitágoras, realizou na clínica odontológica da faculdade, a 13ª Campanha de Prevenção do Câncer de Boca e Orofaringe. Durante toda manhã foram realizados mais de 470 atendimentos gratuitos aos moradores do município que participaram da campanha.


Ao todo, foram oferecidos 120 atendimentos de saúde bucal, sendo odontológicos, fonoaudiológicos, cauterizações químicas e cirurgias para biópsia. “Ficamos muito felizes com a ação. Realizamos diversos atendimentos e ainda reforçamos junto à população a importância do acompanhamento bucal e da prevenção às doenças”, frisou o diretor de Saúde Bucal, Itamar Teixeira.


 A ação contou ainda com a Unidade Móvel de Saúde da prefeitura, que com a equipe do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde – NAPS realizou mais de 350, entre eles, exames de HIV, Hepatites Virais B e C e Sífilis, atendimento do Programa do Tabagismo e Tuberculose, orientação nutricional e avaliação e Índice de Massa Corporal da população.

Fonte: Prefeitura de Linhares

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br