Mais de 4 mil pessoas circularam pelo 8º Congresso Gestão das Cidades

A 8ª edição do Congresso Gestão das Cidades reuniu mais de 4 mil pessoas no Centro de Convenções de Vila Velha nos dias 27 e 28 de novembro. O maior evento de Gestão Pública do estado do Espírito Santo promoveu uma série de capacitações para  prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores e empregados públicos, além de entidades de classe, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras, instituições de ensino e estudantes, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das administrações municipais.

O congresso proporcionou troca de experiências e informações para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades. Foram 40 ambientes temáticos, entre cursos e palestras, que abriram o leque de debates dentro de quatro eixos: Governança Municipal, Cidade Para as Pessoas, Tecnologia e Inovação e Finanças Municipais. Na programação, palestra com o Ministro da Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; com o Ouvidor Geral da União, Walmir Gomes Dias e com o Deputado Federal, Eduardo Bismarchi, que vieram ao estado especialmente para o evento.

O Presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel Batista, reforçou a importância da qualificação para o desenvolvimento de gestões mais fortes e focadas na melhor prestação de serviço ao munícipe. “O Congresso Gestão das Cidades foi um sucesso e estamos muito felizes por prefeitos e servidores municipais, o Governo do Estado, por nossos patrocinadores, apoiadores e expositores terem acreditado na Amunes e contribuído para a realização deste evento. Além disso, na promoção de pautas importantes para as administrações públicas. Durante os dois dias, reunimos cerca de 4 mil pessoas para debatermos sobre as necessidades comuns dos municípios e, agora, vamos juntos buscar soluções. Também qualificamos os servidores para que atuem de forma sólida nas gestões municipais, prestando sempre o melhor serviço ao cidadão”

No último dia, foi realizada ainda a cerimônia de encerramento da primeira edição do Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata. Onde 12 boas práticas foram escolhidas como as melhores do Espírito Santo. Os vencedores do terceiro  e do segundo lugar foram premiados com um certificado, já os projetos que ficaram na primeira colocação das categorias Governança Municipal; Finanças Municipais; Tecnologia e Inovação e Cidade para as Pessoas, foram premiados com certificados, uma quantia em dinheiro de 5 mil reais e uma viagem para conhecer uma boa prática fora do estado.

 

 

Assessoria de Comunicação da AMUNES
(27) 3227-3077
(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br