Guarapari retira das praias mais de 90 toneladas de lixo por dia

A Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) finalizou na última segunda-feira (06), o balanço dos números relacionados à coleta de lixo no município, incluindo as praias da cidade. Um dado chama atenção, mais de 90 toneladas de lixo são retiradas das areias das praias todos os dias, durante o verão. Esse número pode ser modificado, basta a conscientização dos moradores e turistas para que recolham os seus lixos e façam o descarte em local correto. Para isso, o município vem trabalhando desde dezembro, a campanha educativa “Verão Cidade Limpa”. 

No total, mais de 165 agentes de limpeza trabalham na execução do serviço atuando na varrição, coleta manual e patrulha de máquinas como: mini tratores, caminhões e pás carregadeiras. Além disso, o município possui as vassouras mecânicas, utilizadas nas orlas da Praia do Morro e do Centro. 

Durante a virada do ano, foram retiradas 435 toneladas de lixo em todo o município, sem incluir a casca de coco verde. Por dia, durante o verão, são retiradas mais de 90 toneladas de lixo, somente nas orlas, incluindo também a casca de coco verde. 

No final de 2019, foram instaladas mais de 200 novas lixeiras nas orlas do município. 

Campanha Verão Cidade Limpa  

Desde dezembro o município, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), tem realizado ações de educação ambiental, em diversos pontos da cidade, com o projeto Verão Cidade Limpa. São distribuídos materiais informativos, além de sacolinhas de lixo. O objetivo é conscientizar as pessoas para todos façam a sua parte, contribuindo para uma cidade limpa.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de janeiro de 2020

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br