Etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades começa em março

A Conferência deve debater sobre os desafios da gestão urbana e a implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU) nos Municípios brasileiros.

É essencial que os novos prefeitos organizem as etapas municipais e promovam um amplo debate com os diversos segmentos sociais quanto à necessidade de implementação de um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano descentralizado e a gestão democrática das cidades. É importante que o Município participe tanto da etapa estadual como da municipal para fortalecer as aççes definidas nas etapas municipais e o escopo da Conferência.

Os gestores devem aproveitar a oportunidade da Conferência, pois é nas etapas municipais que a sociedade e o poder público têm a oportunidade de debater e construir coletivamente um Município melhor.

É durante as etapas municipais que o gestor deve avaliar a necessidade de políticas integradas para habitação, transporte-mobilidade e saneamento, além da sistematização das fragilidades e dificuldades na implementação das diretrizes setoriais do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), Programa Minha Casa, Minha Vida na esfera municipal. As etapas municipais não podem ser apenas espaços de eleger delegados para as etapas estaduais.

Acesse aqui  a página de Desenvolvimento Urbano da CNM para mais informaççes sobre a 5ª Conferência Nacional das Cidades.

Fonte: CNM

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br