Servidores participam do curso "A Nova Previdência nos RPPS municipais"

Começou a programação de seminários da Escola de Governo da Amunes, realizados em parceria com o CNM Qualifica da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O primeiro curso trouxe aos servidores um tema muito atual e que tem gerado dúvidas nas administrações públicas, que foi "A Nova Previdência nos RPPS municipais". O seminário foi realizado no auditório do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), em Vitória, nesta quarta-feira (12).

A abertura foi com o presidente da Amunes e Prefeito de Viana, Gilson Daniel; o vice-presidente do Tribunal de Contas - ES, Domingos Taufner, que falou da importância da capacitação sobre as normas previdenciárias para os municípios e com o presidente da Associação Capixaba dos Institutos de Previdência (Acip), Wilson Marques Paz.

A primeira palestra foi "Emenda nº 103 e sua aplicação para os municípios", ministrada pelo auditor fiscal da Receita, Ciro Miranda Caetano Milliole, que também palestrou na parte da tarde do seminário; a segunda palestra foi sobre o Gui da Previdência Complementar dos Entes Federativas, com Lilian Alves de Almeida e "Concessão de empréstimo consignado pelos RPPS", ministrada pelo consultor da área de previdência da CNM, Antônio Mário Rattes de Oliveira.

A programação continua na próxima segunda-feira (17), com a palestra "Os desafios da comunicação nos municípios", que será realizada no Auditório da Amunes, no Centro de Vitória. As inscrições podem ser realizadas AQUI.

 

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br