Modelo de cronograma de implantação da nova contabilidade municipal

O cronograma de aççes relativo aos procedimentos contábeis patrimoniais e específicos deve ser divulgado pelos Municípios até o dia 31 de maio. 

A divulgação tornou-se obrigatória pela Portaria 828/2011, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), cujo prazo para divulgação foi alterado pela Portaria 753/2012, também da STN. Ela determina que cada Município brasileiro deve divulgar o cronograma de aççes a adotar para o cumprimento do prazo estabelecido, por meio do Poder Executivo, em meio eletrônico de acesso público, e encaminhar à Secretaria e ao Tribunal de Contas ao qual esteja jurisdicionado.

Recomenda-se que o Município institua um Grupo de Trabalho para tratar das modificaççes a serem implantadas e envolva todos os Poderes e Órgãos da Administração Direta e Indireta Municipal.

As aççes e prazos apresentados no modelo são apenas sugestivos. Cada gestor deve avaliar as aççes e os prazos de início e conclusão mais adequados à realidade do Município.

As dúvidas e sugestçes para aperfeiçoamento do modelo podem ser encaminhadas para o e-mail contabilidade.publica@cnm.org.br.

Clique aqui e acesse o modelo do cronograma.
 
Fonte: CNM

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br