Inovação: PMVV oferece cursos gratuitos via Whatsapp

O “Plantão Coronavírus”, o robô virtual desenvolvido pela Prefeitura de Vila Velha para esclarecer dúvidas e fornecer dados, ganhou uma nova função. Já é possível obter todas as informações sobre os cursos oferecidos pela PMVV em questão de segundos, através do WhatsApp (27) 99802-5324.
 
O “Empreenda Vila Velha Digital”, curso desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), é o primeiro a ser divulgado nessa novidade. E logo, outras opções serão disponibilizada. O conteúdo deste curso, fornecido em quatro aulas, auxilia empreendedores a manterem e alavancarem seus negócios durante este período de pandemia.
 
“O curso chegou em sua reta final nesta quarta-feira. Disponibilizar o conteúdo pela plataforma do WhatsApp facilitará o acesso dos microempreendedores da cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.
 
O publicitário e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Augusto Vinicius Carrara, que ministrou o curso, aprova a inovação. “Vivemos um momento de digitalização. Uma ferramenta como essa, para passar informações necessárias com facilidade, é sensacional.”, explica.
 
Tenha acesso

São duas as formas de ter acesso à nova função. Enviando um “olá”, o cidadão receberá uma lista de opções de serviços e basta escolher o número 5, correspondente a este.
 
Outra alternativa é enviando a palavra “cursos”. A partir daí, chegará uma primeira mensagem com as principais informações sobre o projeto, como o objetivo, do que se trata e quem ministra as aulas. Em seguida, o cidadão receberá novas mensagens, cada uma referente a uma aula já transmitida, apresentando os principais tópicos e disponibilizando o link para assisti-las.

 

*Texto da Prefeitura de Vila Velha.

 

 

 

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de maio de 2020

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br