Ministério Público realiza audiência pública online com participação de mais de 700 pessoas

O Ministério Público do Espírito Santo, por meio da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, realizou uma audiência pública para sensibilizar a população sobre o Pacto Pela Vida, que busca maior adesão da população capixaba. O encontro foi realizado no dia 26 de junho e reuniu mais de 700 participantes.

O encontro contou com a participação do Governo do Estado, Amunes e diferentes representantes da sociedade capixaba, que tiveram a oportunidade de fala. A procuradora-geral, Luciana Andreade, falou sobre a importância desse encontro. “Não podemos nos reunir pessoalmente, mas não deixa de ser significativo. Nos envolvemos e nos juntamos pela vida. Homens, mulheres e trabalhadores, todos preocupados com a vida”.

Renato Casagrande, governador do Estado, falou sobre o trabalho feito pelo Governo do Estado neste momento de pandemia. "Conseguimos sempre ficar um passo a frente da pandemia, pois nunca faltou leito para nenhum capixaba. Desde março, quando tudo começou, tomamos medidas, como a Sala de Situação, medidas para slavar vidas e para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade. Conseguimos envolver os municípios e fazer um trabalho em parceria para que tívessemos resultados".

O presidente da Amunes, Gilson Daniel, falou sobre cuidar do próximo e que esse é o papel de um gestor municipal. "Estou aqui como gestor, para cuidar da população. Amamos a nossa população e por isso cuidamos tanto dela. Estamos passando por um momento muito difílcil no munod e, em nome dos prefeitos, nos colocamos à disposição. Contem com a gente", finalizou.

Rodrigo Chamoun, presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES), fez uma comparação com o livro a Arte da Guerra. "Estamos em guerra. Existem países vencendo a guerra, outros que estão lutando e outros que estão perdendo, como Estados Unidos e Brasil. Precisamos de medidas inteiras para vercermos essa guerra contra a Covid-19".

Outras lideranças também participaram desse importante movimento, como o presidente do Tribunal de Contas, Rodrigo Chamoun; Padre Kelder, representando a Arquidiocese de Vitória; Pastor Evaldo da Igreja Batista; Mãe Iara Maria; Marta Nunes; o presidente da Central das Comunidades, Marcelo Siqueira, o representante da igreja Maranata, Josias Junior; o médico intensivista, Adenilton Rampinelli; o presidente da Assembleia, Erick Musso; presidente do ES em Ação, Fabio Brasileiro; Gilmar Batista; Stael Magesk, representando o movimento cultural; Bruno Malias, representando o esporte; Debora Sabarah, coordenadora da Associação Gold; Ethel Maciel, doutora em epidemiologia e Gina Strozi, da Gazeta.

 

Data de Publicação: sexta-feira, 26 de junho de 2020

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br