Programação do CNM Qualifica prevê 16 cursos em outubro

Outubro começa com mais 16 capacitações a distância do projeto CNM Qualifica nas áreas de Meio Ambiente, Finanças, Planejamento Territorial, Contabilidade Pública, Saúde, Desenvolvimento Rural e Assistência Social. Colaboradores da Confederação Nacional de Municípios (CNM) irão esclarecer dúvidas dos participantes e orientar pontos que estão em pauta da gestão municipal nos últimos meses, como os repasses de recursos para o combate à Covid-19, censo demográfico, licitações e encerramento do mandato.

Na terça-feira, 6 de outubro, a abordagem do CNM Qualifica será nos temas Controle Interno - Realização de ações de controle interno e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil na execução das políticas públicas - atualização do tema em tempos de Covid-19. Esses assuntos serão ministrado em dois dias, ou seja, até a quarta-feira, 7 de outubro, quando começa a edição que vai tratar da importância da municipalização ambiental, fiscalização e a estrutura administrativa de apoio ao meio ambiente.

Com previsão de início também na terça-feira, mas com carga horária um pouco maior (três dias), o prefeito e outros agentes municipais podem se inscrever no curso sobre o Simples Nacional - teoria e prática na fiscalização. No mesmo dia que termina essa capacitação (8 de outubro), começam outras três, todas voltadas à temática jurídica e com abordagens nas licitações públicas, Lei geral de proteção de dados e relatórios de gestão fiscal nos Municípios.

Na terceira semana do mês, as palestras virtuais ministradas pela equipe da CNM começam no dia 19 e irão tratar da rotina de compras nos Municípios. Em seguida, o foco será a regularização fundiária urbana e o fortalecimento da gestão urbana, da cidadania e do empreendedorismo. O encerramento de mandato em tempo de Covid-19, orientações contábeis sobre a aplicação dos recursos federais destinados à Assistência Social, Educação e Saúde e a gestão do agronegócio nos Municípios fecham a semana.

Os interessados ainda podem acompanhar no encerramento do mês orientações quanto à perícia ambiental e direcionamentos referentes aos recursos fundo a fundo da Saúde e de repasses mensais. Essas capacitações ocorrem de 27 a 30 de outubro.

Inscrições

A íntegra da programação e as inscrições podem ser feitas no site do CNM Qualifica. Também é no portal que o interessado confere os detalhes das regras que definem as gratuidades na participação de representantes de Municípios filiados à Confederação e outras informações quanto ao acesso aos cursos e aos valores para os demais interessados. Escolha o seu curso e não deixe participar do projeto, que tem como parceiro o Instituto Paulo Ziulkoski.

Texto: Comunicação CNM

Data de Publicação: terça-feira, 06 de outubro de 2020

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br