Governador se reúne com prefeitos da Grande Vitória e Região litorânea para tratar sobre combate a covid

O governador Renato Casagrande se reuniu com prefeitos e secretários de saúde Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão, Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta, Guarapari, Aracruz, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra. O encontro aconteceu de forma virtual nessa terça-feira (05) e também contou com a participação do presidente da Amunes, Gilson Daniel, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; secretários de Governo e Ministério Público.

Durante a reunião foram apresentados os números e as ações de combate à covid desenvolvidas pelo Governo do Estado e o governador Renato Casagrande destacou a importância dos municípios seguirem as medidas estabelecidas nos decretos e que trabalhem em conjunto com o Estado na fiscalização, a fim de evitar aglomeração e consequentemente o aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus. “É fundamental que os municípios estejam em sintonia com as medidas adotadas pelo Estado. Peço aos prefeitos que falem, que façam um apelo as entidades para sensibilizar a população e juntos reduzirmos os casos de covid”, pediu Casagrande.

Entre as deliberações da reunião, está a criação de um comitê para discutir a retomada das aulas nos municípios em fevereiro, acompanhando o calendário estadual. Além da Amunes, participarão do grupo prefeitos, o Ministério Público Estadual (MPES), Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Educação.   

O presidente da Amunes aproveitou o encontro com os prefeitos, que contou com alguns gestores em primeiro mandato, para orientar nas ações de combate a covid nos municípios. “É importante que os municípios criem um comitê para acompanhar os dados diariamente. Também é importante se preparar para a vacinação e diversas outras ações que precisam da atuação do gestor neste momento”, adiantou.

Ao final do encontro os prefeitos de Conceição da Barra, mateusinho; de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; e de Viana, Wanderson Bueno se manifestaram, reforçando o compromisso dos municípios no combate ao novo coronavírus.

Texto: Comunicação Amunes

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de janeiro de 2021

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br