Novas estratégias de combate à pandemia são traçadas na em Guaçui

As ações de combate a pandemia do novo coronavírus continuam. Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Marcos Luiz Jauhar se reuniu com a Polícia Militar, lideranças religiosas e associação comercial, para traçar novas estratégias de enfrentamento.

Entre as ações traçadas estão as fiscalizações nas ruas, ativação de um número exclusivo para disque denúncia e atividades de conscientização da população.

 

Participaram da reunião, o vice-prefeito, Wulisses Moreira (Licinho), o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar em Guaçuí, capitão Jackson Rolney, acompanhado do policial Cb Boeno, o coordenador hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, Denis Vaz, o pároco da cidade, padre Carlos Renato Carvalho, o presidente do Conselho Municipal de Pastores Evangélicos de Guaçuí (Compeg), pastor Roberto, o representante da Acisg, Renato Caiado, os secretários de Saúde, Werton Dos Santos Cardoso, de Governo, Denis Lesqueves, de Gestão Adminstrativa, Ademir Couzi, e de Finanças, Rosa Amélia Capuchi Cunha, e a procuradora geral do município, Danielle Leite Freitas.

Durante a reunião, o coordenador hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, Denis Vaz, agradeceu ao prefeito Jauhar pelo empenho no combate à pandemia e enfatizou que a situação do município é preocupante. “A eminência do Risco Extremo em nossa cidade é muito alta. Hoje nós estamos vivendo o reflexo do Natal. Ainda teremos o reflexo do Ano Novo e das praias. Por isso é importante que as medidas preventivas sejam respeitadas”, disse.

Igrejas
Os cultos presenciais continuam, contudo com algumas restrições. Haverá limitação de fiéis nos templos, respeitando o espaçamento entre os acentos (mínimo de 1,5 metros) e uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Para pessoas acima de 60 e menores de 5 anos, ou com comorbidades, a recomendação é que fiquem em casa.

Nas ruas
Logo após a reunião, Jauhar foi para as ruas juntamente com o vice Licinho e a equipe designada a atuar nas ações de conscientização da população.

 

Texto: Comunicação Prefeitura Municipal de Guaçui

 

Data de Publicação: terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br