98% dos municípios capixabas retornarão às aulas em 2021

Pesquisa realizada pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) revelou que 98% dos municípios retornarão às aulas neste ano, sendo que 91% retornarão em fevereiro e 7% em março. 

O levantamento também mostrou que 45% dos municípios retornarão às aulas de forma híbrida (presencial e online). A pesquisa ainda revela que 27% terão apenas aulas remotas, 3% presencial e 25% ainda não definiram o modelo das aulas.

O diagnóstico ainda mostra todo levantamento sobre profissionais da rede, estruturas físicas, planejamento das ações, entre outros. “Existe um desafio, em especial para os municípios que contam com nova gestão, mas estão se organizando e outros já estão preparados. Com esses números nós vamos nos mobilizar para auxiliar os municípios. Hoje tivemos uma reunião com o governador Renato Casagrande, que garantiu que a Sesa vai apoiar os municípios que não têm a testagem. Existe um comitê que está mobilizado para ajudar as cidades que apresentam alguma necessidade, seja na compra de materiais, e nós estamos buscando ata de registro de preço, seja na testagem dos profissionais da educação. A Amunes está buscando as condições para que os municípios possam superar esse desafio”, adiantou o presidente da Amunes, Gilson Daniel.

O resultado da pesquisa foi apresentado nesta quinta-feira (21) num encontro que reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a promotora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, representando o Ministério Público do Estado (MPES) e o presidente da Undime Espírito Santo, Vilmar Brito.

Confira aqui o resultado completo do Diagnóstico.

A apresentação foi atualizada no dia 01/02/2021, às 11h59 com informações de todos os municípios.

 

Texto: Comunicação Amunes

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br