Presidente da Amunes reforça importância do Meio Ambiente na Gestão Municipal

“Entendemos o Meio Ambiente como política muito importante para os municípios. Assim, nos colocamos à disposição para auxiliá-los. Acredito que avançamos bastante nos últimos meses, mas temos muito para fazer. Vamos promover uma agenda com os prefeitos para dar mais luz ao assunto”. A fala é do presidente da Amunes, Gilson Daniel, durante a abertura da 4ª Reunião do Fórum Capixaba de Resíduos Sólidos.

O Fórum é promovido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-ES). A Amunes tem acompanhado as reuniões com o objetivo de orientar os municípios e reforçar o comprometimento da Associação com as ações e legislações para proteção do Meio Ambiente.

Durante o encontro, as dras Isabela de Deus Cordeiro e Janine Fiorot Milbratz, destacaram a importância da proximidade com os novos gestores, através da Amunes e parabenizaram o empenho da Amunes em promover esses encontros. “Nosso objetivo é evitar os desastres, a falta de água, evitar as enchentes que marcam de forma avassaladora os municípios”, explicou a Dra Isabela.

Durante o encontro, os participantes conheceram os trabalhos da Comissão de Fortalecimento dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e também os aspectos relacionados a logística reversa e da proposta de acordo setorial das embalagens de vidro, apresentados pelo Promotor de Justiça Dr. Luciano Loubet do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS).

Texto: Comunicação Amunes

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br