Administração municipal e Apae de Guaçuí firmam Termo de Fomento para cooperação técnica e financeira

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaçuí (Apae) firmaram, nesta sexta-feira (19), o Termo de Fomento Nº001/2021. A assinatura do documento aconteceu pela manhã, na sede da Apae, com representantes da instituição, do Executivo e do Legislativo.

Este Termo de Fomento propõe a cooperação técnica e financeira para custear parte da equipe encarregada pela execução do atendimento dos usuários de 0 a 60 anos ou mais, com deficiência intelectual e múltipla e transtorno global do desenvolvimento, bem como, os encargos sociais decorrentes da referida equipe. Atualmente, a instituição atende aproximadamente 215 pessoas.

O Termo de Fomento, assinado pelo prefeito Marcos Luiz Jauhar, pela secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, Ivane Alves Pereira Mendonça, e pela presidente a Apae, Eliane da Consolação da Silva, terá vigência até o dia 31 de julho deste ano, com um montante total de recursos a serem empregados no valor de R$ 66.572,59.

Jauhar, que já presidiu a Apae de Guaçuí, enfatizou a importância da assinatura deste Termo de Fomento e destacou que a instituição precisa da ajuda não só do executivo, como também do legislativo para continuar atendendo a sociedade. “A APAE necessita da nossa ajuda e de todos os vereadores”.

Também estiveram presentes, a primeira dama, Karla Gonçalves Valentim, a colaboradora da Apae, Danielle, a presidente da Câmara Municipal, Maria Lúcia das Dores, e os vereadores, Renato Duponi, José Ruim, Valmir Santiago, Vitor Moraes e Wanderley de Moraes.

Texto: Comunicação Prefeitura Municipal de Guaçui

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br