Projeto busca parceiros para plantio de mudas e o reflorestamento de Itapemirim

Cultivo de plantas nativas e frutíferas para o reflorestamento de áreas degradadas ou urbanas do município. Trata-se do projeto “Parceiro das matas”, lançado nesta quinta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Itapemirim. O programa consiste no cadastramento de voluntários para o plantio de sementes, que depois de germinadas, serão replantadas em vários locais da cidade.

Inicialmente, os voluntários serão cadastrados pela Prefeitura de Itapemirim para receberem as sementes de árvore nativas, além de sacolas com terra adubada e orientações para o cultivo. Após o crescimento, que contará com todo o acompanhamento técnico da SEMMA, as mudas serão recolhidas e plantadas em áreas degradadas ou urbanas do município.

Além de participar do projeto, o voluntário também poderá indicar uma área para o plantio das árvores nativas frutíferas e não frutíferas adequadas ao reflorestamento e que vão beneficiar o ecossistema do município.

"É uma boa oportunidade para o cidadão participar efetivamente na recuperação das nossas matas e se engajar na defesa do meio ambiente”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Lindenberg Lopes de Areias Neto.  

O Projeto Parceiro das Matas é aberto a qualquer cidadão itapemirinense que queira cultivar mudas nativas em sua residência. Para participar, basta enviar a mensagem "Quero ser um parceiro das matas" para o celular 28 99957-1398, que a equipe de Educação Ambiental da SEMMA vai entrar em contato com o interessado.

Texto: Comunicação Prefeitura Municipal de Itapemirim

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de junho de 2021

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br