Secretaria de Assistência Social retoma encontros presenciais no Cras de Atílio Vivácqua

 

Um evento promovido no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Atílio Vivácqua, na manhã desta terça-feira (14), marcou a retomada das ações focadas nos encontros presenciais que, a partir de agora, voltam a ocorrer, mensamente, no local. 

Tratam-se de serviços ofertados por meio do programa de Benefício Eventual do Governo Federal, da Política Nacional de Assistência Social, na modalidade de Grupo de Gestantes.  

Além de Gessiléa Sobreira, secretária de Assistência Social do município (pasta responsável pela realização do encontro), participaram o chefe de gabinete da Prefeitura, Junior Burock, e as secretárias municipais de Saúde, Graceli Estevão Silva, e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joelma Aparecida Silva Conceição. 

Durante o evento, enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde orientaram as gestantes presentes sobre temas referentes às transformações físicas e emocionais ao longo da gravidez, bem como os cuidados que elas devem ter na atual pandemia.

“O Grupo de Gestantes procura, através dos encontros, estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré-parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança”, explica a secretária de Assistência Social.

O objetivo geral desta iniciativa, segundo ela, é desenvolver ações multiprofissionais preventivas e educativas na atenção às gestantes, no intuito de promover a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes.

As ações preventivo-educativas do Grupo de Gestantes são realizadas na sede do Cras e, para se inscrever, a gestante deverá comparecer à unidade com sua documentação pessoal, comprovante de residência e inscrição atualizada no Cadastro Único.

O Centro de Referência da Assistência Social de Atílio Vivácqua está localizado na Rodovia Coronel José Pinheiro Werneck, no bairro Niterói, e seus dias e horários de atendimento são de segunda a sexta, das 7h às 16h.

 

Texto: Comunicação de Atílio Vivácqua.

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br