Governo do Espírito Santo autoriza serviços de pavimentação asfáltica no município de Irupi

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), vai realizar as obras de pavimentação asfáltica no município de Irupi. O lançamento do edital aconteceu nesta terça-feira (03), em solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. As melhorias fazem parte do Programa Caminhos do Campo e contam com investimento de mais de R$ 28 milhões.

Com 21 quilômetros de extensão, os trechos que serão pavimentados são: Santa Clara x Entroncamento BR-262 e Pedra Roxa x São José (acesso Santa Clara). Além da pavimentação, serão realizados serviços de drenagem profunda e superficial como sarjeta e meio-fio.  A previsão para a finalização da obra é de 36 meses para o primeiro trecho e 24 meses para o segundo.

Em sua fala, o governador Renato Casagrande falou sobre a importância de mais esse investimento na região do Caparaó. “É uma linda região que precisa de investimentos em rodovias, educação, saúde e comunicação. Os municípios têm a marca forte do Governo do Estado. Estamos presente em todos os 78 municípios capixabas e, principalmente, na região do Caparaó. Quando assumimos o governo, os trechos do Caminhos do Campo estavam destruídos e tivemos que contratar a manutenção. Estamos voltando agora a realizar obras do programa. Os desafios são grandes, mas estamos nos fortalecendo com eles”, disse.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Mario Louzada, já foram investidos mais de R$ 31 milhões em recapeamento asfáltico dentro do Programa Caminhos do Campo. “São mais de 36 quilômetros concluídos e mais 100 quilômetros de obras em andamento. Com a pavimentação dessas vias, os moradores das localidades são beneficiados com a melhoria em seus deslocamentos, além do transporte da produção agrícola. Esse é um governo que olha pelas comunidades rurais capixabas”, afirmou.

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o prefeito de Irupi, Edmilson Meirelles; a secretária de Estado de Economia e Planejamento, Maria Emanuela Pedroso; além dos deputados estaduais Coronel Alexandre Quintino, Luciano Machado, Dary Pagung, Emilio Mameri e Bruno Lamas.

Sobre o Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Seag, com objetivo de adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa visa facilitar a mobilidade da comunidade, aumentando o fluxo de visitantes no meio rural e colaborando com o desenvolvimento do agroturismo.

 

Texto: Governo do Estado

 

   

 

Data de Publicação: terça-feira, 03 de maio de 2022

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br