Barra de São Francisco vai sediar primeiro encontro das Audiências Públicas para o Orçamento de 2023

Na próxima quarta-feira (06), o município de Barra de São Francisco vai receber o primeiro encontro presencial visando à elaboração do Orçamento de 2023. As audiências públicas do Orçamento são coordenadas pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e já foram iniciadas de forma virtual. Haverá reuniões em cinco cidades, abrangendo as dez microrregiões do Estado. Nos encontros presenciais, os cidadãos poderão obter informações e apresentar questionamentos e sugestões a peça orçamentária.

Em Barra de São Francisco, o encontro será realizado na Câmara Municipal. Na quinta-feira (07), o encontro acontecerá na sede do Sest/Senat de Colatina e será voltado para as microrregiões Centro-Oeste e Rio Doce.  

Site 
Mais de 460 propostas e de mil destaques já foram registrados por capixabas no site orcamento.es.gov.br, por meio do qual a população vem contribuindo para a elaboração do Projeto de Lei do Orçamento do próximo exercício. Até o final da manhã desta sexta-feira (1º), cidadãos de 57 municípios já haviam deixado suas propostas registradas. 
Desde o último dia 06 de junho, o site orcamento.es.gov.br está aberto à participação popular, registrando propostas e destaques aos desafios que, na visão da população, devem ser priorizados pela Administração Estadual na elaboração da peça orçamentária do próximo ano.
Ao acessar o site orcamento.es.gov.br, após escolher a microrregião de seu interesse, basta que a pessoa clique na área estratégica para a qual deseja contribuir, destacar o desafio que considerar de maior relevância e registrar sua proposta. 

 Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 3636.4258 / 99507.4071

 

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de julho de 2022

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br