Amunes participa de reunião com a Sefaz

A Secretária Executiva da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Christiane Linhalis, participou, na tarde desta terça-feira (01), de uma reunião com o Secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Martins Altoé. O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na Enseada do Suá, em Vitória, também contou com a participação do Secretário da Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim, Márcio Correia Guedes, convidado pela Amunes por ser representantes dos municípios na Comissão para Análise dos Recursos Municipais referentes ao Índice de Participação dos Municípios (IPM), para julgamento dos recursos relativos ao biênio 2022/2023.

Entre outras pautas fazendárias, foi discutida a ideia de realizar uma reunião trimestral, no prédio da Sefaz, com todos os secretários municipais de Fazenda do Espírito Santo. 

"No primeiro encontro, a ideia é que a Sefaz apresente uma pauta comum. Porém, nas reuniões posteriores, o objetivo é que os assuntos venham das secretarias municipais. Também vamos discutir a possibilidade das reuniões não serem exclusivamente sediadas pela Sefaz, podendo acontecer na sede da Amunes ou até mesmo nos municípios que possam ter o interesse em receber o encontro", afirmou Marcelo Altoé. 

"A reunião foi muito produtiva porque tratamos de assuntos importantes de interesse dos municípios e abrimos um canal de diálogo direto com o Secretário Estadual de Fazenda, para tratarmos de questões que afetam diretamente as finanças dos municípios”, acrescentou Márcio Guedes.

Confira o registro da reunião:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
Caio Miranda
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: terça-feira, 01 de novembro de 2022

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br