Escolas municipais têm até 18 de novembro para atualizar cadastro do PDDE

Da Agência CNM de Notícias

O prazo final para as Unidades Executoras (UEx) realizarem a atualização cadastral no sistema PDDEWeb foi prorrogado e se encerra nesta sexta-feira (18). Apesar de disponível desde fevereiro, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ainda existem UEx que não atualizaram seus cadastros.

Além de ser condição para recebimento dos repasses do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), a atualização cadastral é importante para que o gestor regularize eventuais pendências de prestação de contas e ainda para que o FNDE envie orientações sobre a execução do PDDE e ações agregadas. O passo a passo para a atualização cadastral pode ser conferido aqui.

PDDE

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) destina valores diretamente às escolas com a finalidade de prestar assistência financeira às instituições da Educação Básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal, e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. Os recursos devem ser aplicados em melhoria da infraestrutura física e pedagógica, reforço da autogestão escolar e elevação dos índices de desempenho da Educação Básica.

Data de Publicação: quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br