TRE-ES realiza Cerimônia de Diplomação 2022 dos candidatos eleitos

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realizou, na tarde dessa segunda-feira (19/12), a Cerimônia de Diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2022. Foram diplomados o governador do Estado, Renato Casagrande, que vai exercer o cargo pela 3ª vez, o vice-governador, além do senador, deputados federais e deputados estaduais que venceram as eleições de outubro. Foram diplomados os candidatos eleitos e também os primeiros suplentes.

A diplomação realizada pelo TRE-ES é uma formalidade que atesta a vitória nas urnas e tornam aptos os candidatos para tomar posse dos cargos públicos no próximo ano. Depois da entrega do diploma realizada na cerimônia de ontem, o governador reeleito e o vice-governador tomam posse para começar o novo mandato no dia 1º de janeiro. Já os deputados estaduais, deputados federais e o senador serão empossados dia 1º de fevereiro.

Em sua fala de saudação aos candidatos diplomados, o vice-presidente do TRE-ES, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, ressaltou a importância da democracia e disse aos candidatos eleitos que espera que todos exerçam seus mandatos compromissados com o serviço público, em respeito à democracia e à Constituição Federal.

O governador do Estado, Renato Casagrande, discursou em nome de todos os candidatos diplomados e agradeceu a população capixaba pela confiança de governar o estado pela terceira vez. “Vou retribuir como sempre fiz: com muito trabalho, muito respeito a todas as pessoas, com muito diálogo e muita ação. É hora de união, diálogo e realização”, disse Renato Casagrande.

O governador reeleito afirmou, ainda, que vai honrar a confiança do povo capixaba e trabalhar todos os dias pelo bem-estar da população. 

Falou, ainda, que é preciso olhar para frente, para o futuro do nosso estado. "O futuro do Espírito Santo estará sempre acima das diferenças e em nosso governo estará sempre em primeiro lugar. Serei o governador de todos os capixabas", enfatizou. 

Por fim, o presidente do TRE-ES, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, agradeceu a presença de todos os participantes na cerimônia, que, nas palavras dele, consolida o processo eleitoral. Dirigindo-se aos candidatos diplomados, lembrou-lhes da responsabilidade de cumprir os anseios dos capixabas e da importância de atuar com independência e sabedoria.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

 

Data de Publicação: segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Contatos:

Telefone: (27) 3227-3077 | (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br