Importantes e produtivas agendas foram realizadas no Tribunal de Contas do ES na última segunda-feira (8). O presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e o vice-presidente e prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei, participaram de agendas de trabalho com o presidente do TCES, Rodrigo Chamoun, e os conselheiros Sérgio Aboudib, Luiz Carlos Ciciliotti e Rodrigo Coelho.
Um dos principais pontos da reunião foi apresentar o projeto “Amunes na Estrada”, que vai realizar, a partir do mês de junho, reuniões nas 10 regiões do Estado e convidar o Tribunal de Contas para estar junto nessas ocasiões.
Além disso, os representantes da Amunes também destacaram a importância da parceria e das orientações do TCES sobre temas complexos e que impactam diretamente nos municípios, como, por exemplo, a aplicação do piso do magistério e o confronto com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Rodrigo Chamoun aproveitou para alertar sobre a problemática dos institutos de previdência dos municípios e disse que a equipe técnica está estudando um plano de recuperação da gestão previdênciaria, que será apresentado em breve, pois entende que é grande a preocupação dos municípios com a previdência.
Luciano Pingo fez o pedido para que sejam realizadas reuniões periódicas para ouvir as demandas e peculiaridades dos municípios. "Queremos e precisamos do Tribunal de Contas do ES junto com os municípios", declarou o presidente da Amunes.
Outros temas como terceirização de mão de obra e Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) também foram debatidos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br
Data de Publicação: quarta-feira, 10 de maio de 2023
Telefone: (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br