Planejamento Estratégico da Amunes começa a ser elaborado

Começou a ser construído o Planejamento Estratégico da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) para o Biênio 2023-2025. Os consultores do Sebrae-ES, Anna Paula Oliveira e Gustavo Jordão, estiveram reunidos com o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e com a secretária executiva, Christiane Linhalis, na última sexta-feira (12) para apresentar os primeitos insights e diretrizes para o projeto. 

O Planejamento Estratégico da Amunes será elaborado em parceria com o Sebrae-ES e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O presidente da Amunes, Luciano Pingo, explicou que serão consultados todos os 78 prefeitos e prefeitas capixabas, além de outros atores importantes no relacionamento da associação, como vice-prefeitos, secretários de estado e presidentes e representantes de autarquias e órgãos. 

"Nosso objetivo é construir, de forma colaborativa, os próximos passos e projetos da associação. Para isso, é importante entendermos através de um estudo elaborado e robusto quais as impressões dos gestores municipais e dos representantes das entidades com as quais dialogamos, e quais as necessidades municipalistas para que possamos atuar nos próximos anos com mais assertividade. O Planejamento Estratégico que começa a ser construído vai orientar principalmente para os próximos 2 anos, até 2025, mas acreditamos que a riqueza das informações que vamos colher vai ultrapassar o planejamento dessa gestão contribuido muito e também direcionando as futuras diretorias da Amunes", disse Luciano Pingo. 

A consultora Anna Paula apresentou as primeiras fases da construção do Planejamento, apresentando as etapas que serão desenvolvidas a seguir. Além da consulta aos prefeitos e prefeitas e demais envolvidos, paralelamente será realizado um diagnóstico inicial com os colaboradores da Amunes. 

Anna Paula explicou que os primeiros 'clientes' de uma empresa ou associação são os próprios funcionários e que a construção de uma análise de ambiente com o público interno é muito importante. "Nessa oportunidade, vamos tentar identificar as forças internas e externas da Amunes, quais as oportunidades e desafios diante do que a Amunes quer entregar nos próximos 2 anos", disse a consultora.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de maio de 2023

Contatos:

Telefone: (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br