Vice-presidente representa a Amunes no "Sustentabilidade Capixaba"

Acontece nesta semana, até a próxima quarta-feira (28), o 3º seminário “Sustentabilidade Capixaba”, que reúne autoridades e especialistas no maior encontro ambiental do Estado, em Vitória. A abertura do seminário aconteceu nesta segunda-feira (26) reunindo diversas autoridades e muitos prefeitos também. 

O vice-presidente da Amunes, Dr. Sidiclei, representou a associação. Também estiveram presentes as prefeitas Ana Izabel Malacarne e Fernanda Milanese, e os prefeitos Victor Coelho (Cachoeiro de Itapemirim), Paulo Cola (Piúma), Dr. Coutinho (Aracruz), Lorenzo Pazolini (Vitória), Arnaldinho Borgo (Vila Velha), Marcos Guerra (São Roque do Canaã), Nirrô Emerick (Alegre), Luciano Pimenta (Afonso Cláudio), Romero Luiz Endringer (Santa Leopoldina) e Paulinho Minetti (Venda Nova do Imigrante).

Veja também: Amunes participa de Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas

Na solenidade de abertura participaram o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério da Economia, Rodrigo Rollemberg; o diretor de Política Climática do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Aloísio Melo, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni. 

“Como representante dos estados e municípios, acredito que este evento é uma oportunidade para que todos possam contribuir e participar do importante debate sobre a preservação ambiental. Os entes federados podem e devem ajudar o Governo Federal a alcançar as metas de redução das emissões, além de realizar essa transição energética. Tanto os governos quanto a sociedade precisam dar a sua contribuição, seja na mudança da cultura de consumo e na educação das novas gerações”, afirmou Casagrande.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 3227-3077 | (27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de junho de 2023

Contatos:

Telefone: (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br