Amunes participa de agenda de apresentação do Programa Cidades Sustentáveis 

O diretor Administrativo da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Bruno Carvalho, participou de agenda virtual nesta terça-feira (6) com o Instituto Cidades Sustentáveis. Na pauta, a apresentação do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e discussão de parcerias e formalização de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), e o Instituto Cidades Sustentáveis.

A apresentação foi conduzida pela coordenadora do PCS, Zuleica Goulart. Também participaram da agenda o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni; o diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Silva Lira; além de equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama); Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes); e Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

PCS

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) é uma agenda de sustentabilidade urbana que incorpora as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural no planejamento municipal. Desde 2012, o PCS atua na sensibilização e mobilização de governos locais para a implementação de políticas públicas estruturantes, que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de cidades mais justas e sustentáveis. Estruturado em 12 eixos temáticos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, o programa oferece ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano integrado, além de mecanismos de controle social e estímulo à participação cidadã.

Saiba mais sobre o instituto e o programa em: www.cidadessustentaveis.org.br

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Amunes

(27) 99802-7655
comunicacao@amunes.org.br
                                                                                                                                                  

Data de Publicação: terça-feira, 06 de fevereiro de 2024

Contatos:

Telefone: (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br