Governo Federal anuncia 152 milhçes para Reconstrução

O valor fica bem abaixo dos 540 milhçes previsto para obras de infra estrutura, construção de casas e assistência social. O Plano foi entregue pelo Governador Renato Casagrande, numa reunião da qual participaram os Ministros do Planejamento, Mirian Belchior e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do Presidente da Amunes, Prefeito Dalton Perim, o Vice-presidente, Prefeito Leonardo Deptulski, além da Bancada Federal Capixaba.
Apesar do valor liberado ficar aquém do necessário, o Governador considerou satisfatório o resultado da reunião, por entender que os repasses devem aumentar com as visitas que serão realizadas nas próximas semanas por técnicos de vários ministérios, diretamente ligados a infra estrutura e obras. Durante as chuvas aconteceram 24 mortes, cerca de 60 mil pessoas ficaram desalojadas e 54 dos 78 municípios do Estado, decretaram estado de emergência. O Plano de Reconstrução do Estado, prevê a construção de 1500 casas, 375 pontes, recuperação de 750 quilômetros de estradas, além de escolas, unidades de saúde e outros prédios públicos que precisarão de reformas.
O Governador anunciou que os municípios contarão com o apoio técnico do estado para a elaboração dos projetos para receber os recursos.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Contatos:

Telefone: (27) 9 9842-8048
E-mail: amunes@amunes.org.br