NOTÍCIAS
Espírito Santo se mantém em 2º lugar no ranking nacional de vacinação contra Influenza
Estado atinge 55,98% de cobertura vacinal e reforça esforços para ampliar imunização dos grupos prioritários e de toda a população
| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

O Espírito Santo reforça seu protagonismo na imunização contra a Influenza ao manter-se em segundo lugar no ranking nacional de cobertura vacinal, conforme dados recentes da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). Com índice de 55,98%, o Estado está acima da média nacional, que atualmente é de 47,97%, e logo atrás do Piauí, que lidera o ranking com 58,26%. Resultado de muito esforço e comprometimento dos municípios com a saúde da população.
Embora ainda distante da meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde, os números evidenciam os esforços conjuntos dos profissionais de saúde e da população capixaba para garantir a vacinação. A cobertura refere-se especialmente à imunização dos grupos prioritários da Estratégia de Vacinação Influenza 2025: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos de 60 anos ou mais, que tradicionalmente apresentam maior risco de complicações decorrentes da gripe.
No Espírito Santo, a partir da segunda quinzena de maio, a campanha foi ampliada para toda a população acima de 6 meses de idade, disponibilizando a vacina nas mais de 700 salas de vacinação distribuídas em todos os municípios. A ampliação do público-alvo visa aumentar a proteção coletiva e reduzir a circulação do vírus no Estado.
A Secretaria de Estado da Saúde ressalta que a imunização continua sendo a forma mais eficaz de prevenir casos graves da doença, proteger os grupos mais vulneráveis e evitar sobrecarga no sistema de saúde. Com isso, o Espírito Santo segue investindo em estratégias de comunicação, mobilização das equipes de saúde e ampliação dos pontos de vacinação para alcançar a meta nacional e garantir mais saúde e segurança para a população.
*Com informações da Sesa
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
Compartilhar Conteúdo