Conselho Regional de Medicina integra grupo de Trabalho sobre Educação Especial

Nesta terça (09), aconteceu reunião com o presidente do CRM, Fernando Avelar Tonelli

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em 09/07/2024.

Hoje (09) foi dia do Grupo de Trabalho sobre Educação Especial ganhar o importante reforço do Conselho Regional de Medicina (CRM). O presidente do Conselho, Fernando Avelar Tonelli, recebeu o diretor administrativo da Amunes, Bruno Carvalho, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) Sérgio Aboudib, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Dary Pagung, o supervisor da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Leonardo Rocha, a secretária de Controle Externo de Políticas Públicas do TCE-ES, Cláudia Mattiello, e a gerente de educação especial da Sedu, Giovanne Berger. 

O grupo de trabalho formado pela Amunes, Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), TCE-ES e Ministério Público do Espírito Santo (MPES) busca dialogar e somar esforços  para encontrar soluções para a situação que tem se colocado para os municípios e o Estado diante do aumento da demanda por educação especial. 

Cada um dos setores envolvidos na discussão apresenta suas limitações e problemáticas, como a falta de profissionais qualificados para contratação, as limitações orçamentárias dos municípios, o excesso de laudos médicos sem diferenciação para cada indivíduo, os casos de judicialização pelas famílias em desalinho com as orientações pedagógicas, entre outros. Apesar disso, o objetivo dos trabalhos é garantir o direito a todos que mais precisam, adequando à nova realidade de demanda por educação especial no Espírito Santo e no Brasil. 
 
O presidente do CRM, Fernando Avelar Tonelli, disse que apoia a participa do movimento, e que há uma indicação errônea para consulta com profissional neuropediatra para o dignóstico de transtorno intelectual, quando na verdade o profissional a ser requisitado é o psiquiatra. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo