NOTÍCIAS
TCU realiza workshop online sobre riscos em contratações de TI
Workshop será no dia 24 de julho
| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

No dia 24 de julho, às 15h, o Tribunal de Contas da União (TCU) realiza o workshop online "Contratações de SI: o que você não pode negligenciar", com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TCU no YouTube. O evento pretende capacitar os participantes no aprimoramento da gestão de riscos associados às contratações de segurança da informação (SI) em organizações públicas.
As contratações de soluções de segurança da informação – como sistemas de prevenção contra invasões (IDS/IPS) ou de proteção para aplicações web (WAF), por exemplo – podem ser desafiadoras para os gestores. Auditorias do TCU já identificaram problemas como falhas no planejamento, falta de definição dos requisitos de segurança e privacidade e compra de tecnologias ineficazes. Esses erros podem gerar desperdício de dinheiro público e colocar em risco a segurança de dados e sistemas.
No workshop, voltado para gestores de segurança da informação, equipes de resposta a incidentes cibernéticos, auditores e responsáveis por contratações, serão detalhados os principais riscos e controles que devem ser considerados desde o planejamento. Também serão apresentados erros comuns cometidos pelas organizações. A programação inclui a análise de casos práticos, ajudando os participantes a fazer aquisições de tecnologia de forma mais segura e eficiente.
O evento faz parte do programa PROTEGE-TI, iniciativa que busca disseminar boas práticas e fortalecer a cultura de segurança cibernética no setor público.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Transmissão pelo canal oficial do TCU no YouTube.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
Compartilhar Conteúdo