NOTÍCIAS
Marilândia, Vila Velha e Serra recebem prêmio de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal
A premiação, promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília, aconteceu nessa segunda (15)
| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

Os municípios de Vila Velha, Marilândia e Serra foram reconhecidos e premiados na cerimônia do 3º Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília, no dia 15 de setembro.
Nessa mesma cerimônia, o Espírito Santo recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a Nota A+ na análise promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Veja mais clicando aqui.
O Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal tem o objetivo de estimular e reconhecer o desenvolvimento de mecanismos de aprimoramento da qualidade da Informação Contábil e Fiscal (ICF) dos entes subnacionais, bem como contribuir para a melhoria da prestação informacional pelos entes federados no Siconfi, promovendo o aperfeiçoamento da transparênica das informações e dos dados. O Siconfi é a plataforma responsável por receber, processar e disponibilizar as informações contábeis e fiscais da União, estados, Distrito Federal e municípios - promovendo transparência e consolidando as contas públicas do País.
Vila Velha e Serra foram destaques do Brasil e da Região Sudeste. As cidades conquistaram o 1º lugar nacional e o 1º lugar regional (Sudeste) na modalidade “Melhor Desempenho”, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes (exceto capitais).
Além disso, Vila Velha recebeu o certificado de Nota A+ em Capacidade de Pagamento (Capag). “Cuidar das contas públicas é cuidar das pessoas. Esse reconhecimento nacional reafirma a gestão séria, transparente e responsável que realizamos em Vila Velha para garantir qualidade de vida à população e tornar a cidade cada vez mais atrativa para novos investimentos”, destacou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Marilândia alcançou o primeiro lugar entre os municípios da Região Sudeste com menos de 100 mil habitantes (exceto capitais), na modalidade “Melhor Desempenho”. Marilândia também recebeu o certificado de Nota A+ pelo desempenho em Capacidade de Pagamento (Capag).
O prefeito Gutim celebrou a conquista e destacou que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo:“Esse resultado não é apenas da Prefeitura, mas de toda a equipe técnica, dos servidores e da população, que acreditam em uma gestão responsável e comprometida com o futuro de Marilândia.”
Categoria Nacional: melhor desempenho
- Municípios com mais de 100 mil habitantes (exceto capitais)
- 99,42% - Brusque (SC)
Vila Velha (ES)
Serra (ES)
Categoria Regional: melhor desempenho
- Municípios com mais de 100 mil habitantes (exceto capitais)
- Sudeste: 99,42% - Serra (ES)
Sudeste: 99,42% - Vila Velha (ES)
- Municípios com menos de 100 mil habitantes (exceto capitais)
- Sudeste: 99,37% - Marilândia (ES)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
Compartilhar Conteúdo