Governo do Estado entrega 47 máquinas agrícolas a 36 municípios capixabas

A solenidade, que aconteceu no Pavilhão de Carapina, na Serra, reuniu prefeitos, autoridades estaduais e federais, além de representantes de associações rurais

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), representada pelo prefeito de Pinheiros, Edilson Monteiro, participou da entrega de 47 máquinas e equipamentos agrícolas a 36 municípios do Estado. A solenidade, que aconteceu no Pavilhão de Carapina, na Serra, reuniu prefeitos, autoridades estaduais e federais, além de representantes de associações rurais. O investimento total chega a R$ 11,95 milhões, sendo R$ 8,1 milhões de recursos estaduais e o restante oriundo de verbas federais. O evento também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.

Durante a cerimônia, o governador Renato Casagrande destacou o impacto direto das entregas na agricultura e na geração de renda. “Cada máquina que entregamos hoje representa mais produção, mais renda e melhores condições de trabalho no campo. Essas entregas fortalecem nossos municípios e dão suporte direto aos agricultores e agricultoras capixabas”, afirmou.

Os equipamentos distribuídos incluem 26 tratores agrícolas, 10 caminhões, quatro retroescavadeiras, duas motoniveladoras, duas pás carregadeiras, duas escavadeiras hidráulicas e um rolo compactador. As máquinas serão utilizadas na manutenção e conservação de estradas rurais, no apoio à produção agrícola e no escoamento da safra.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, ressaltou que as entregas fazem parte de uma política contínua de fortalecimento da infraestrutura rural. “Cada máquina entregue representa mais produtividade, mais infraestrutura e mais oportunidades para o meio rural. Esses investimentos são fundamentais para garantir mobilidade, acesso e competitividade aos nossos produtores”, destacou.

Já o vice-governador Ricardo Ferraço enfatizou o caráter coletivo da iniciativa. “É um trabalho conjunto entre Estado e municípios para promover crescimento social e econômico. Essas entregas fortalecem nossa agricultura familiar e melhoram o dia a dia das famílias rurais capixabas”, disse.

Entre os municípios contemplados estão Pinheiros, São Mateus, Colatina, Venda Nova do Imigrante, Alegre, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Itaguaçu, Divino de São Lourenço, entre outros, abrangendo todas as regiões do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
giovani.pagotto@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales
(27) 3636-3700
comunica.seag@gmail.com

Compartilhar Conteúdo