Tribunal de Contas faz consulta pública para planejar as ações de fiscalização de 2026

A consulta fica aberta até o dia 30 de novembro

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) abriu o período para consulta pública do Plano Anual de Controle Externo (Pace), que vai ajudar a definir o planejamento das ações de fiscalização de 2026. A Amunes apoia a iniciativa e reforça a importância da participação de todos para a construção desse planejamento. 

Qualquer pessoa pode participar e indicar as áreas que considera mais importantes para que o Tribunal fique de olho no ano que vem.  

O cidadão poderá escolher cinco problemas públicos elencados em quatro áreas temáticas: políticas sociais; gestão pública e governança; infraestrutura e desenvolvimento; e meio ambiente e saneamento. Há também um espaço livre para o envio de sugestões. A consulta estará aberta até o dia 30 de novembro. 

Com a participação efetiva da sociedade, o Tribunal conseguirá identificar quais os problemas que mais afetam a população, permitindo priorizar as ações de fiscalização que possam trazer maior benefício social.  

“Para democratizar o planejamento de suas ações, o Tribunal convida a sociedade a participar ativamente desse momento de planejamento, indicando quais são as necessidades públicas mais urgentes no momento”, ressaltou o secretário-geral de Controle Externo, Alexsander Binda.  

Para responder a consulta pública, basta clicar aqui.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866

Compartilhar Conteúdo