Falta pouco: Feira dos Municípios vai acontecer nos dias 28 a 31 de maio

Neste ano novamente todos os 78 municípios vão participar

| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

Faltam poucos dias para a Feira dos Municípios 2026. Entre 28 e 31 de maio, o Pavilhão de Carapina, na Serra, receberá a maior celebração da identidade capixaba em um evento que une turismo, cultura e desenvolvimento econômico.

Mais uma vez, todos os 78 municípios vão participar do evento apresentando o que têm de melhor para os capixabas e turistas que precisam conhecer as maravilhas e particularidades de cada localidade. 

Com o tema “Um Espírito Santo para conhecer, viver e se orgulhar”, a edição deste ano propõe uma imersão completa nas potencialidades regionais. O evento é uma oportunidade estratégica para os municípios apresentarem seus atrativos turísticos, produtos locais e manifestações culturais, fortalecendo a conexão entre o capixaba e suas raízes.

Horários de Funcionamento

  • Quinta (28/05): 14h às 22h (Praça de alimentação 14h às 0h)
  • Sexta-feira (29/05): 14h às 22h (Praça de alimentação 14h às 0h)
  • Sábado (30/05): 10h às 22h (Praça de alimentação 10h às 0h)
  • Domingo (31/05): 10h às 18h (Praça de alimentação 10h às 20h)

Destaques da Programação

A Feira dos Municípios 2026 foi planejada para oferecer uma experiência diversificada, valorizando a excelência da produção estadual:

Identidade e Regionalismo: Os municípios estarão organizados por regiões turísticas, facilitando a exploração dos roteiros e tradições de cada território.

Cena Cultural: O evento contará com mais de 40 manifestações folclóricas e uma curadoria musical que prioriza artistas capixabas, como Bruno Caliman, Casaca, Java Roots e outros nomes que representam a pluralidade do nosso estado.

Gastronomia: Duas amplas praças de alimentação e diversos estandes oferecerão o melhor da culinária regional, permitindo que os visitantes degustem produtos artesanais e pratos típicos de todas as regiões.

A feira reafirma seu papel como a vitrine do Espírito Santo, promovendo um ambiente de valorização mútua e intercâmbio cultural em um espaço acessível a todos.


Feira dos Municípios 2026
Data: 28 a 31 de maio
Local: Pavilhão de Carapina – Serra/ES
Entrada: gratuita
Estacionamento: pago

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br

Compartilhar Conteúdo