NOTÍCIAS
Amunes participa de debate com autoridades sobre medidas para evitar impactos na gestão municipal
Encontro buscou alinhar medidas para garantir segurança jurídica e evitar medidas que possam impactar os municípios capixabas
| Assessoria de Comunicação | Atualizado em

A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) participou, por meio do secretário executivo Bruno Carvalho, representando o presidente da instituição, Lubiana Barrigueira, de uma reunião que tratou dos procedimentos recentemente adotados pelo Ministério Público de Contas (MPC). O encontro foi realizado com o objetivo de ampliar o diálogo e buscar soluções conjuntas para temas que afetam a administração pública municipal.
Participaram também do encontro o deputado estadual Mazinho dos Anjos; o assessor jurídico da Amunes, Rodrigo Barcellos; o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Domingos Tauffner; os conselheiros do TCE-ES, Luiz Carlos Ciciliotti da Cunha e Rodrigo Chamoun; e a procuradora-geral da Serra, Alessandra Costa Ferreira Nunes. A diversidade de representantes reforça a importância do tema para a governança e o fortalecimento institucional dos municípios capixabas.
O debate abordou procedimentos e documentos recentemente aprovados pelo MPC que, segundo os participantes, podem gerar insegurança ou dificultar a gestão dos municípios. Em alguns casos, essas decisões têm sido tomadas sem prévio encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, o que motivou o deputado Mazinho dos Anjos a intermediar um diálogo para alinhar procedimentos e assegurar maior integração entre os órgãos de controle.
A Amunes reforça que vem atuando permanentemente para fortalecer o relacionamento com os órgãos de controle, buscando garantir segurança jurídica, previsibilidade e melhores condições de gestão para os municípios associados.
“A Amunes tem atuado de forma permanente para fortalecer o relacionamento institucional e buscar soluções conjuntas que assegurem a boa gestão dos municípios, sempre com respeito às competências legais dos órgãos de controle”, destacou o secretário executivo Bruno Carvalho.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Amunes
(27) 99802-7655 / (27) 99941-1114
comunicacao@amunes.org.br
Compartilhar Conteúdo